Preview do jogo Lara Croft and the Guardian of Light





Quando se pensa em Tomb Raider, logo vêm à mente grandes mundos 3D. Plataformas, cipós, escadas, precipício e todo de acrobacia executada pela musa Lara Croft. Guardian of Light, o novo jogo da Eidos para Xbox Live Arcade e PlayStation Network não tem nada disso. Com a exceção da famoza heroína.

O game, com visão de cima, é uma experiência multiplayer cooperativa que lembra mais um Gauntlet ou Diablo – pelo menos no quesito jogabilidade – do que de qualquer outro jogo da série. Isso, diz a própria Eidos, vem de uma mudança de conceito: esse é um título menor, uma “ponte” para preencher o intervalo entre dois episódios maiores. E, por isso mesmo, uma chance para experimentar com coisas novas.

Os personagens da vez são a própria Lara e um nativo da América Central que, depois de séculos hibernando, foi acordado pela exploradora. Sua missão é encontrar vários artefatos antigos para prevenir a destruição do mundo – coisa que, obviamente, não será uma tarefa simples.

O básico da aventura consiste em navegar por vários cenários enfrentando todo tipo de criatura maligna. Para isso a heroína conta com suas fieis pistolas, enquanto seu parceiro combate equipado de espada e escudo... mas sem dispensar uma boa metralhadora. Mas é nesse armamento tradicional que está o primeiro grande elemento de colaboração entre os dois.

Cada lança arremessada no cenário, por exemplo, fica fincada na parede e pode ser usada por Lara para atingir plataformas mais altas ou atravessar precipícios. O escudo tem um uso similar: o guerreiro pode segurá-lo acima da sua cabeça para criar uma plataforma ambulante – além de servir para refletir projéteis inimigos. A heroína por outro lado, pode jogar uma corda para puxar seu parceiro.

Ambos ainda podem deixar bombas no meio do caminho e detoná-las quando quiserem, pegando assim inimigos incautos, e interagir com objetos do cenário, como bolas gigantes cheias de espinho que esmagam qualquer coisa.

Além dos inimigos, cada fase é repleta de itens para coletar e quebra-cabeças para serem resolvidos em dupla, mesmo que você esteja jogando offline. Toda a ação é rápida, simples, e promete ser uma boa pedida de aventura para jogar com
um amigo. Quem sabe assim a exploradora não recupera a sua popularidade de antes?

Trailer

0 comentários:

Postar um comentário