MEDAL OF HONOR

Nós não temos nenhum receio de dizer isto: Medal of Honor: Airborne era um grande jogo, tirando os posteriores níveis "Super Nazistas". A onda de se produzir inúmeros jogos sobre a Segunda Guerra Mundial já passou, afinal de contas. Hoje em dia, graças aos lançamentos da Infinity Ward, a ideia de não fazer um FPS situado nos tempos modernos soa comercialmente suicida. É óbvio que isso pode parecer exagero, mas não se pode negar o impacto cultural que a série Modern Warfare está causando em termos de multiplayer e mecânica – tudo a ver com os fundamentos do FPS, basicamente. E se a EA quer uma fatia dessa audiência lucrativa e crescente, vai precisar de muito esforço.

Bem, o novo Medal of Honor traz uma campanha single player que está sendo desenvolvida pelo estúdio de Los Angeles da EA, que criou a série em 1999 e produziu cada linha de Allied Assault, enquanto o multiplayer é um trabalho da desenvolvedora DICE (responsável por títulos como Mirror’s Edge e Battlefield). A ideia presumível é a de que cada time poderá focar em ambos os aspectos independentes uns dos outros.


Mas e quanto ao single player? Situado no Afeganistão, podemos notar algo muito familiar na premissa de Medal of Honor. Você assumirá o comando de um Tier-1 Operator, que aparentemente faz parte de um grupo de soldados de elite espalhados pelo mundo. Vale ressaltar que a EA está tentando criar a experiência de guerra mais genuína possível. E pela primeira vez na história de Medal of Honor, o conteúdo será absolutamente maduro.
Nós podemos garantir que haverá muitos veículos novos, a julgar pelas imagens liberadas. É possível que novidades como helicópteros e ATVs possuam suas próprias seções no jogo, tornando-o repleto de partidas tão agradáveis quanto as de Modern Warfare 2. De acordo com Greg Goodrich, produtor executivo, será possível jogar em um ATV ou helicóptero "no mínimo", mas tudo o que podemos fazer por enquanto é esperar as novas elucidações da EA nos próximos meses.

Certo, nós estamos comparando os jogos, mas é difícil de negar: ele está indo contra Call Of Duty: Modern Warfare 2. Todos aqueles que gostam do gênero FPS estão jogando, e o público de Medal of Honor vem justamente daí. Pelo que pudemos ver, aqui não há a mesma inventividade visual presente em Modern Warfare 2, mas é muito cedo para fazer qualquer julgamento sólido nesse ponto do jogo. Nós vamos dar uma chance a eles, e esperamos que eles alcancem o seu rival.
Embora a EA seja mesquinha com os detalhes, ela acabou revelando o talento por trás de Medal of Honor. O game está sendo produzido por uma interessante equipe de desenvolvedores – o diretor sênior de arte Rich Farrelly, que trabalhou na Treyarch em Call of Duty: World at War, e o gerente geral Sean Decker, que participou da produção de Mirror’s Edge. Excelente, não? Obviamente, a EA juntou os melhores para esse projeto com a intenção genuína de tirar Call of Duty de seu trono.

É claro que tudo isso é um tanto irônico. O ponto alto da série Medal of Honor veio na forma de Allied Assault, um triunfo para o PC que foi desenvolvido pela 2015. E sabe onde foi parar toda a equipe desse game? Bem, eles formaram uma pequena companhia chamada Infinity Ward. Naturalmente, se a EA quer manter-se no páreo, terá que trabalhar duro e ter ideias soberbas. Este não é um gênero competitivo. É um gênero vencido.

Data de Lançamento: Quarto trimestre de 2010

Produção | EA LA/DICE
Distribuição | EA
Gênero | FPS
Jogadores | 1

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