A Codemasters irá te colocar na vida de um piloto de Fórumla 1, ambos dentro e fora do carro.
Há muitos razões para se amar a vida de um piloto de Fórumla 1 - estar por trás do voltante do carro mais avançado tecnicamente do mundo, dirigindo em alguns do lugares mais galmourosos do mundo em alguns dos melhores circuitos, ganhando salários imensos, agradeçendo multidões de fãs, conhecendo as modelos pessoalmente... e a lista realmente é maior. Se você é um fã de F1, você provavelmente já passou algum tempo fantasiando como seria viver naquele jatinho terrestre, e os caras da Codemasters estão pensando o mesmo. Mas eles além de estarem tendo essas fantasias eles estão fazendo-as (quase) reais com seu próximo jogo de F1 para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC: F1 2010.
Há muitos razões para se amar a vida de um piloto de Fórumla 1 - estar por trás do voltante do carro mais avançado tecnicamente do mundo, dirigindo em alguns do lugares mais galmourosos do mundo em alguns dos melhores circuitos, ganhando salários imensos, agradeçendo multidões de fãs, conhecendo as modelos pessoalmente... e a lista realmente é maior. Se você é um fã de F1, você provavelmente já passou algum tempo fantasiando como seria viver naquele jatinho terrestre, e os caras da Codemasters estão pensando o mesmo. Mas eles além de estarem tendo essas fantasias eles estão fazendo-as (quase) reais com seu próximo jogo de F1 para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC: F1 2010.
Quando você iniciar o F1 2010, você será levado imediatamente para uma conferência de imprensa, que não serve apenas para te dar uma identidade no jogo (digitar seu nome, país de origem, e assim por diante), mas também serve como uma amostra de que a Codies está se aproximando ainda mais da realidade da F1. Sim, há uma grande ênfase em se estar no carro e enfrentar alguns dos circuitos mais importantes do mundo, mas também tem a vida fora do carro - os paddocks e as conferências de imprensa por exemplo - que também é uma grande experiência em F1 2010.
Essa conferência de imprensa logo início serve com um outro propósito: estabelecer exatamente o tipo de jogabibildade que você estava procurando no jogo. Talvez você seja um fã hardcore de corrida e está procurando por uma experiência de condução sem redes de segurança, todas as assistências desligadas, e assim por adiante. Ou talvez você seja um fã casual de F1 e está procurando por alguma mãozinha (ou, mais precisamente, alguma ajuda com a frenagem ou outro tipo de ajuda). Você também poderá determinar a duração de sua carreira na F1 - até sete longas temporadas. O equílibrio entre a habilidade de condução e a duração da carreira irá determinaram que equipes estarão disponíveis para você no início do jogo. Por exemplo, se você está procurando por um carreira de longo prazo com ajudas mínimas, você só seria oferecido para times abaixo do nível como a Lotus ou HRT. Aqueles que procurarem uma carreira curta podem conseguir alguns times de pretígio como a Renault ou a Williams.
Essa conferência de imprensa logo início serve com um outro propósito: estabelecer exatamente o tipo de jogabibildade que você estava procurando no jogo. Talvez você seja um fã hardcore de corrida e está procurando por uma experiência de condução sem redes de segurança, todas as assistências desligadas, e assim por adiante. Ou talvez você seja um fã casual de F1 e está procurando por alguma mãozinha (ou, mais precisamente, alguma ajuda com a frenagem ou outro tipo de ajuda). Você também poderá determinar a duração de sua carreira na F1 - até sete longas temporadas. O equílibrio entre a habilidade de condução e a duração da carreira irá determinaram que equipes estarão disponíveis para você no início do jogo. Por exemplo, se você está procurando por um carreira de longo prazo com ajudas mínimas, você só seria oferecido para times abaixo do nível como a Lotus ou HRT. Aqueles que procurarem uma carreira curta podem conseguir alguns times de pretígio como a Renault ou a Williams.
Um vez que você encontre a sua equipe certa, a experiência do F1 2010 parece se basear em pequenos e grandes objetivos. É claro, que seu objetivo principal como piloto é sempre bater seu principal rival, ou seja, seu colega de time. Ele é o cara com (teoricamente, pelo menos) equipamentos idênticos, e batê-lo na pista de qualificação e na corrida vai te garantir o primeiro lugar, como líder na equipe. Como líder da equipe, você poderá se basear em alguns objetivos de longo prazo da equipe, tais como onde concentrar esforços de pesquisa e desenvolvimento quando se trata de seu carro atual, ou, em casos mais dramáticos, no meio da temporada o desenvolvimento do modelo acabar e você terá de começar a trabalhar no carro da próxima temporada. Durante todo o curso de sua carreira, ela irá tornar-se uma questão de construir uma boa pontuação para a equipe até ser candidato ao título e talvez cair nas mãos dos times da McLaren ou da Ferrari (ou de outro time de sua escolha).
A dinâmica delicada de sua equipe também irá afetar a sua vida fora do carro. Por exemplo, após uma corrida difícil, com um resultado decepcionante, você pode ser convidado a fazer um comentário. Você iria culpar a equipe ou tomaria a própria culpa? Se perguntado pela imprensa sobre os rumores de que seria contratado por outra equipe, você dissesse ao público que sim e deixasse com que a sua equipe ficasse sabendo também? Ou você esperaria o tempo necessário na garagem esperando que os caras fizessem alguma coisa? Todas estas repostas vão afetar como você será entendido no paddock e adicionará um novo modo a carreira, ao invés de simplesmente cair na pista e correr feito louca nos circuitos.
A dinâmica delicada de sua equipe também irá afetar a sua vida fora do carro. Por exemplo, após uma corrida difícil, com um resultado decepcionante, você pode ser convidado a fazer um comentário. Você iria culpar a equipe ou tomaria a própria culpa? Se perguntado pela imprensa sobre os rumores de que seria contratado por outra equipe, você dissesse ao público que sim e deixasse com que a sua equipe ficasse sabendo também? Ou você esperaria o tempo necessário na garagem esperando que os caras fizessem alguma coisa? Todas estas repostas vão afetar como você será entendido no paddock e adicionará um novo modo a carreira, ao invés de simplesmente cair na pista e correr feito louca nos circuitos.
Atividades extracurriculares a parte, na F1 2010 ainda é morrer ou viver dentro do cockpit - um fato que consagrou a Codemasters. Como resultado, a equipe vem trabalhando no poder e na postura dos carros de F1 sem tentar alienar completamente novos pilotos. O aspecto mais notável nos carros, do pontodo de vista da condução, é que a sua aceleração é ultrajante. Na primeira e na segunda marcha, exije uma necessidade de controle absoluto da aceleração. A falta de cuidado ao acelerar pode facilmente estragar o seu motor, e em casos mais extremos, pode enviar seu carro para um canto da pista. Uma vez que você entrar na terceira marcha, você pode pisar no acelerador, mas em circuitos de baixa velocidade como Mônaco onde você gasta muito tempo nas marchas inferiores, o grau de dificuldade é substancialmente aumentada pelo poder dos carros.
Apesar de que o F1 2010 terá quatro diferentes ângulos de câmera para escolher durante a condução, a melhor maneira de experimentar o jogo é na câmera do cockpit, onde você ver além de seu piloto as rodas dianteiras da esquerda e direita. Você também pode ver e sentir cada solavanco e empurrão nos circuitos cuidadosamente resconstruídos. Testamos dois dos dezenove circuitos que se faram presentes em F1 2010: o acima mencionado Mônaco, com toda as suas curvas alucinadoras e limite de velocidade e o escancarado e super rápido circuito de Montreal. Os dois circuitos não poderiam ser mais diferentes um do outro na abordagem - o de Mônaco é um teste sobre sua habilidade e nível de concentração, onde o menor movimento errado pode significar o seu fim. A natureza enrolada da pista, especialmente no sprint na colina nos cantos do Cassino e do Massenet, é capturado com amáveis detalhes. Montreal, pelo contrário, tem momentos em que você pode fazer uma pausa mental, mas também uma mistura de alta velocidade e curvas apertadas e técnicas, podendo ser muito divertido.
Apesar de que o F1 2010 terá quatro diferentes ângulos de câmera para escolher durante a condução, a melhor maneira de experimentar o jogo é na câmera do cockpit, onde você ver além de seu piloto as rodas dianteiras da esquerda e direita. Você também pode ver e sentir cada solavanco e empurrão nos circuitos cuidadosamente resconstruídos. Testamos dois dos dezenove circuitos que se faram presentes em F1 2010: o acima mencionado Mônaco, com toda as suas curvas alucinadoras e limite de velocidade e o escancarado e super rápido circuito de Montreal. Os dois circuitos não poderiam ser mais diferentes um do outro na abordagem - o de Mônaco é um teste sobre sua habilidade e nível de concentração, onde o menor movimento errado pode significar o seu fim. A natureza enrolada da pista, especialmente no sprint na colina nos cantos do Cassino e do Massenet, é capturado com amáveis detalhes. Montreal, pelo contrário, tem momentos em que você pode fazer uma pausa mental, mas também uma mistura de alta velocidade e curvas apertadas e técnicas, podendo ser muito divertido.
Nossa demonstração se limitou a sessões de treino, por isso não tivemos a oportunidade de experimentar a Inteligência Artificial de F1 2010. Mesmo assim, os desenvolvedores da Codemasters disseram que estão trabalhando para conseguir trazer os 24 pilotos reais da F1 para o jogo, com sua qualidades e defeitos. Por exemplo, Jenson Button da McLaren será um exímio operador na corrida, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton será um motorista agressivo com seus pneus. Michael Schumacher será difícil de ser no jogo como ele na vida real, e Sebastian Vettel estará no poder das pistas molhadas.
Assim como podemos ver na vida real, o tempo irá desempenhar um grande papel nas corridas do F1 2010, graças a um sistema meteorológico que promete a Codemasters ser um dos mais avançados já vistos em um jogo de corrida atualmente. Enquanto você irá ver pouca chuva em climas secos, tradicionalmente, como em Bahrein e Abu Dhabi, qualquer coisa pode acontecer em lugares como Spa ou Silverstone, onde a chuva é uma ameaça persistente. Efeitos de tempo poderão ser extensos e poderam decorrer deste um céu nublado até uma chuva incessante - ou em certos casos os dois juntos. Além dos problemas de visão que a chuva apresenta a um motorista, a chuva irá afetar a forma de como os pneus irão interagir com a pista em que você está dirigindo. Pistas molhadas são escorregadias, naturalmente, e como a corrida continua, você irá ver poder trocar seu pneus durante ela - uma técnica muito usada na F1 da vida real.
Há um monte de outros pequenos detalhes que vão nos animar em F1 2010, incluindo a habilidade de ajustar as rotações do motor e o equílibrio do ferio apenas mexendo em seu D pad enquanto dirige com a ajuda de um engenheiro de equipe que constantemente lhe dará atualizações dicas. Nós também estamos ansiosos por um sistema de tunação para com o carro que irá deixar você passear pelo seu coração, peça por peça (como a transmissão de marchas, freios, etc) ou usando uma configuração global de modelos que te deixará mais confortável (sobresterço/subesterço, agressivo ou conservador para com a utilização dos pneus e assim por diante).
Há um monte de outros pequenos detalhes que vão nos animar em F1 2010, incluindo a habilidade de ajustar as rotações do motor e o equílibrio do ferio apenas mexendo em seu D pad enquanto dirige com a ajuda de um engenheiro de equipe que constantemente lhe dará atualizações dicas. Nós também estamos ansiosos por um sistema de tunação para com o carro que irá deixar você passear pelo seu coração, peça por peça (como a transmissão de marchas, freios, etc) ou usando uma configuração global de modelos que te deixará mais confortável (sobresterço/subesterço, agressivo ou conservador para com a utilização dos pneus e assim por diante).
Embora as corridas de Fórmula Um sejam a forma mais popular do automobilismo no mundo, jogos de F1 tem vendido pouco, só pra comparar. A Codemasters quer se concentrar tanto no estilo de vida de um piloto de F1 quanto na própria pista. Do que vimos agora, estamos felizes em dizer que a experiência no carro parece ser desafiadora e gratificante, mesmo com os vários meses de desenvolvimento antes do lançamento do jogo em Setembro. Se ação fora dos carros fizer jus a ação nas pistas, F1 2010 poderá ser realmente especial. Procure saber mais sobre o jogo nos próximos meses.
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